Para que fique registrado na história – 6 meses de golpe

6 MESES DO GOLPE

A PANELA DE PRESSÃO ESTÁ NO FOGO

12347940_599183280235238_4776642493929869276_n

1. A mulher de Garotinho, Rosinha, deu entrevista a uma rádio gaúcha na manhã de hoje (17) e afirmou: “tem muita coisa ainda que vai explodir. A República está caindo”. Ela é prefeita de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, e a prisão do marido está vinculada a denúncias de desvios no programa Cheque Cidadão, da prefeitura. Rosinha disse que Garotinho entregou à Procuradoria Geral da República um dossiê de mais de mil páginas contra Sérgio Cabral, Pezão, Jorge Picciani, presidente da Assembleia Legislativa do Rio, e Luiz Zveiter, ex-presidente do Tribunal de Justiça -entre muitos outros.

2. Cláudia Cruz deu um depoimento à Polícia Federal ontem e lançou a bola para o marido, numa jogada evidentemente combinado com Cunha -ele vai “matar no peito” e chutar a gol, revelando o que sabe num acordo com Moro e suas tropas?

3. O PMDB está caindo aos pedaços -enquanto isso, Temer comete atos com o de nomear Romero Jucá (ele, o abafador, o tomador) como líder do governo no Congresso.

4. A democracia sofre ataques seguidos sem qualquer defesa institucional -basta ver a leniência do Congresso e demais Poderes diante da invasão dos fascistas na Câmara ontem.

5. O Rio caminha para o colapso com claro risco de convulsão social -num caminho que parece será seguido por outros Estados.

6. A economia desanda a olhos vistos.

7. E o governo golpista diverte-se cortando esmagando os pobres enquanto o casal Temer gasta os tubos do contribuinte com banquetes no Alvorada.

Os sinais de explosão -para usar a palavra de Rosinha- são evidentes.

Os pobres, articulados pelos movimentos sociais e as organizações de esquerda conseguirão dar resposta para um saída positiva desta crise brutal?

(Mauro Lopes)

Deixe um comentário