Para que fique registrado na história – 6 meses de golpe

6 MESES DO GOLPE

A PANELA DE PRESSÃO ESTÁ NO FOGO

12347940_599183280235238_4776642493929869276_n

1. A mulher de Garotinho, Rosinha, deu entrevista a uma rádio gaúcha na manhã de hoje (17) e afirmou: “tem muita coisa ainda que vai explodir. A República está caindo”. Ela é prefeita de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, e a prisão do marido está vinculada a denúncias de desvios no programa Cheque Cidadão, da prefeitura. Rosinha disse que Garotinho entregou à Procuradoria Geral da República um dossiê de mais de mil páginas contra Sérgio Cabral, Pezão, Jorge Picciani, presidente da Assembleia Legislativa do Rio, e Luiz Zveiter, ex-presidente do Tribunal de Justiça -entre muitos outros.

2. Cláudia Cruz deu um depoimento à Polícia Federal ontem e lançou a bola para o marido, numa jogada evidentemente combinado com Cunha -ele vai “matar no peito” e chutar a gol, revelando o que sabe num acordo com Moro e suas tropas?

3. O PMDB está caindo aos pedaços -enquanto isso, Temer comete atos com o de nomear Romero Jucá (ele, o abafador, o tomador) como líder do governo no Congresso.

4. A democracia sofre ataques seguidos sem qualquer defesa institucional -basta ver a leniência do Congresso e demais Poderes diante da invasão dos fascistas na Câmara ontem.

5. O Rio caminha para o colapso com claro risco de convulsão social -num caminho que parece será seguido por outros Estados.

6. A economia desanda a olhos vistos.

7. E o governo golpista diverte-se cortando esmagando os pobres enquanto o casal Temer gasta os tubos do contribuinte com banquetes no Alvorada.

Os sinais de explosão -para usar a palavra de Rosinha- são evidentes.

Os pobres, articulados pelos movimentos sociais e as organizações de esquerda conseguirão dar resposta para um saída positiva desta crise brutal?

(Mauro Lopes)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s