A quadratura do círculo

Squaring_the_circle

 

Há um preço a pagar pela divisão e isolamento. A democracia não pode desabrochar em meio ao ódio. A justiça não pode se enraizar em meio a raiva. Devemos abandonar a indiferença. Devemos abandonar a apatia. Devemos abandonar o medo.
___
Thurgood Marshall

Para quem ainda não entendeu o que acontece aos noves fora no mundo da política, posso tentar resumir: o mal precisa do bem e o bem precisa do mal.

Como assim? Basicamente eles trabalham – todos – para que o sistema continue funcionando, a máquina girando, o trabalho acontecendo e uma pequena parte do dinheiro circulando.

O símbolo dos poderosos, como todos sabem, é um funil.

É como se fosse uma vaca leiteira cheia de tetas, onde eles são donos da vaca, das tetas, do pasto, do sino pendurado. A nós cabe um dedalzinho de leite…, e só.

Isso se você não for alérgico, porque aí vai ter que procurar hospital e eles são donos do hospital também. São eles que formam os médicos e eles que controlam os remédios. A ambulância e as ruas e as estradas… São deles.

Aí eis que volta e meia o mal precisa de um Judas e o bem de um Salvador. Ou vice-versa. Essa peça antiga de mais de 2 mil anos eles já aprenderam direitinho como que faz. É tudo encenação para manter aqueles que dormem mais e mais cansados, sonolentos, sem ter paz.

Existem práticas execráveis que o bem não poderia assumir autoria. Daí vem o mal e faz. Existem benesses que não poderiam ser praticadas pelo mal, então vem o bem e faz.

E assim ficamos todos nessa roda…

Girando, girando, girando…

Até o fim.

(mas não haverá fim, assim como não houve princípio)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s